Dez casas desabam sem deixar feridos em Queimados

11/12/2013 - 13h58

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os deslizamentos provocados pelo temporal e a cheia de dois rios que cortam o município de Queimados provocaram o desabamento de dez casas hoje (11) e a interdição de outras cinco, por risco de desabamento. De acordo com a Defesa Civil da cidade, não houve feridos.

Dados da Defesa Civil dão conta de que o município registrou 18 deslizamentos de terra e 25 chamadas de alagamentos. A expectativa é de que o número aumente. Os moradores de áreas de risco estão sendo encaminhados para escolas municipais, onde será feita a triagem para contabilizar os números de desabrigados e desalojados.

Os bairros mais atingidos são Santa Rosa, São Jorge, Jardim Alzira, Tricampeão, Paraíso, Vila Coimbra e Eldorado. Equipes da Defesa Civil estão percorrendo as ruas do município para atender aos chamados.

Por causa dos alagamentos, moradores de Queimados fazem uma manifestação na Rodovia Presidente Dutra, que teve o tráfego interrompido na pista expressa entre os quilômetros 193 e 199 no sentido São Paulo.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à
Agência Brasil