Intensificação de viagens de Dilma não é antecipação de campanha, diz Gilberto Carvalho

06/12/2013 - 14h47

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje (6) que a intensificação das viagens da presidenta Dilma Rousseff este ano não é antecipação da campanha eleitoral de 2014. Gilberto disse que a presidenta viajou mais no terceiro ano de mandato porque há mais entregas a fazer, dos projetos iniciados no começo de seu mandato, para ouvir pessoas e ver o que está sendo feito in loco.

“Foi graças às viagens do ex-presidente Lula - considerado uma pessoa que não gostava de trabalhar, que gostava de viajar, que nós conseguimos transformar tanta coisa no país. Ninguém pode ficar aqui nesta redoma de vidro, apenas recebendo informações intermediárias. É muito importante o contato com as pessoas”, disse o ministro após participar, no Planalto do Planalto, do Encontro do Movimento Paz & Proteção, promovido pela Unicef em parceria com a Secretaria-Geral e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.

O ministro disse que a  presidenta Dilma também já foi criticada por não fazer política nem cultivar relações. “O que ela está fazendo é buscar reforçar esta base aliada. O problema é que tudo o que é feito no governo quando se aproxima uma eleição é visto sempre como uma coisa eleitoral. Você tem que trabalhar, tem que governar e tem que fazer política”.

Carvalho informou que os locais para onde a presidenta viaja são definidos de acordo com o cronograma de conclusão das obras entregues e dos convites recebidos, e não porque há um candidato aliado ou adversário na região. “Não é assim que funciona. O governo age em função de uma lógica que muitas vezes é demandada pelos estados e insisto, pelos cronograma de obra que você vai inaugurando”.
 

Edição: Valéria Aguiar

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil