Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O leilão de concessão para explorar a BR-163, em Mato Grosso, ocorrido hoje (27) pela manhã na sede da BM&FBovespa, foi vencido pelo grupo Odebrecht S/A na disputa que reuniu sete grupos empresariais ou empresas individuais. A proposta vencedora fixou a tarifa de pedágio em R$ 2,63 a cada 100 quilômetros rodados, valor 52,03% abaixo do teto que havia sido estabelecido pelo governo federal em R$ 5,50.
Com o compromisso de investir em melhorias nessa rodovia, a ganhadora do leilão poderá explorar por 30 anos o trecho de 850,9 km, da divisa com o estado de Mato Grosso do Sul até a cidade de Sinop (MT). Esta é a terceira etapa do Programa de Concessão de Rodovias Federais. Estão previstas a implantação de vias marginais em travessias urbanas, interseções, passarelas e melhorias em acesso, incluindo a construção de um contorno de 10,9 km em Rondonópolis.
Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil