Avenida Radial Leste é liberada após protesto em São Paulo

26/11/2013 - 9h13

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Depois de duas horas bloqueada por um protesto, os dois sentidos da Avenida Radial Leste foram liberados na capital paulista. Os manifestantes criticam a reintegração de posse de um conjunto habitacional localizado próximo à região da manifestação, marcada para amanhã (26). Os manifestantes impediram a passagem dos veículos com ônibus atravessados na avenida.

Segundo a Secretaria de Habitação da cidade, o conjunto habitacional onde vivem os manifestantes tem dois prédios com aproximadamente 400 apartamentos e foi construído para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Os prédios seriam entregues aos moradores cadastrados na lista de espera da prefeitura em agosto deste ano. Porém, pouco antes disso, o grupo ocupou o local. A reintegração de posse foi pedida pela Caixa Econômica Federal, proprietária do imóvel.

A assessoria da secretaria informou que, desde o início da invasão, assistentes sociais mantiveram diálogo com as famílias, dizendo que elas não poderiam permanecer nos apartamentos e que deveriam respeitar o cadastro de espera. As famílias serão cadastradas e recebidas em abrigos da prefeitura.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil