Missão russa visita estabelecimentos produtores de carne no Brasil

25/11/2013 - 19h55

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Missão russa está no Brasil para visitas a estabelecimentos ligados à produção de carne bovina, suína e de aves. O roteiro inclui frigoríficos, propriedades rurais e laboratórios. A partir  de amanhã (26), a missão divide-se em três grupos que irão a Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul. Os técnicos russos também entregaram ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento um questionário sobre o assunto.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a visita é para uma inspeção de rotina, que costuma ser feita duas vezes ao ano. A Rússia é o mais rigoroso entre os importadores da carne brasileira e já impôs restrições a vários frigoríficos do país. O Brasil tem buscado se adequar às exigências do país europeu.

As autoridades sanitárias russas concluem a visita na sexta-feira (29) e podem fazer alterações no roteiro de vistorias.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil