Justiça decreta prisão preventiva de dois integrantes de milícia no Rio

05/11/2013 - 23h07

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A 2ª Vara Criminal da Capital, atendendo a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de dois integrantes da milícia Liga da Justiça, que atua na zona oeste da capital fluminense e que usa como símbolo o desenho de um morcego.

Toni Ângelo Souza de Aguiar, conhecido como Erótico, já cumpre prisão por homicídio e Ricardo Gildes Souza, o Dentuço, está foragido. Os dois foram denunciados pelo assassinato de Carlos Henrique Cardoso Durante, no dia 28 de fevereiro de 2012, no bairro de Cosmos, na zona oeste do Rio.

De acordo com a denúncia da 20ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos da Capital, o homicídio foi motivado por vingança. Um mês antes do crime, a vítima, um comerciante local, discutiu com Toni Ângelo, líder da milícia, por causa de um terreno invadido pela quadrilha.

Ainda segundo a denúncia, o comerciante estava no local de trabalho quando foi rendido por Ricardo Dentuço e morto com vários tiros. O homicídio foi cometido por ordem de Toni Ângelo.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil