Alunos da rede pública de Brasília vão ao 12º Festival Internacional de Bonecos

28/10/2013 - 16h50

Da Agência Brasil

Brasília – Alunos de escolas públicas assistiram hoje (28), no Teatro Nacional, aos espetáculos do 12° Festival Internacional de Bonecos de Brasília: Chapeuzinho Vermelho, da companhia Contadores de História do Rio de Janeiro, e O Menino Feio, da Companhia de Teatro Caricaturas.

Diretor da Companhia de Teatro Caricaturas, Ivaldo de Melo, diz que a peça é baseada na palavra para "prender a atenção das crianças, com intuito de divertir e educar”. “O Menino Feio serve para as crianças verem que o feio não é aquilo que está na cabeça delas. Por meio do boneco, que não tem a beleza que chamam de padrão, buscamos romper com esse preconceito, que o que é estabelecido é a verdade absoluta”, disse.

A aluna Samantha Dorne da Costa, 11 anos, da Escola Classe Jardim Botânico, do Núcleo Bandeirante, disse que aprendeu com a peça. “A apresentação mostrou que a gente não deve descriminar ninguém, pelo jeito de ser ou pela classe social”, disse a estudante.

O festival começou no dia 21, com três etapas. A primeira vai até o dia 30 de outubro com apresentações no Teatro Nacional, na Universidade de Brasília, em parques da cidade e em escolas de tempo integral de regiões administrativas do Distrito Federal (DF): Samambaia, Guará, Planaltina e Ceilândia.

A segunda etapa do festival será realizada de 5 a 8 de novembro, com apresentações nos hospitais Materno Infantil de Brasília, Sarah Kubsticheck, da Criança e de Apoio. A terceira e última etapa será entre 18 e 29 de novembro, em escolas de mais quatro regiões administrativas do DF: Brazlândia, Paranoá, Varjão e Itapuã.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil