Homem morre em tiroteio na comunidade do Pavão-Pavãozinho, no Rio

24/10/2013 - 11h07

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Uma homem morreu e um ficou ferido na madrugada de hoje (23) no Morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul da cidade. Segundo os moradores, a vítima foi morta durante uma troca de tiros. O morador da comunidade foi identificado como Tomaz Rodrigues, de 33 anos. De acordo com o Comando-Geral das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), ele tinha três passagens pela polícia, uma por roubo e duas por tráfico.

O ferido conseguiu fugir. O comando informou, ainda, que a polícia das UPPs entraram em confronto com traficantes da comunidade.

O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, André Luiz Belloni, disse que pelo menos 20 homens reforçam na manhã de hoje o policiamento na região para garantir que o comércio funcione. Ele disse que na madrugada os policiais do batalhão receberam informações de que estava ocorrendo uma troca de tiros na comunidade. Quando chegaram ao local já encontraram moradores fazendo protesto na subida do morro.

Mesmo com o efetivo policial, muitos comerciantes não abriram as portas de seus estabelecimentos com medo de novas ações do tráfico de drogas. "A polícia está aqui agora, mas amanhã a gente não sabe o que pode acontecer. Nós comerciários do Pavão-Pavãozinho estamos com medo", disse o comerciário Veton Monteiro, que trabalha há 25 anos na comunidade, em uma loja de materiais de construção.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil