Pouco mais de mil candidatos ainda não tiveram acesso ao cartão de inscrição do Enem

21/10/2013 - 17h26

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A seis dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, 1.068 candidatos ainda não tiveram acesso ao cartão de inscrição. Eles representam 0,02% do total dos candidatos inscritos, segundo o Ministério da Educação (MEC). No cartão de confirmação estão as informações pessoais do candidato, o local das provas, horário, a opção de língua estrangeira e necessidade de atendimento especial.

Dos 7,1 milhões de inscritos, 99,98% receberam os cartões. Do total enviado pelos Correios, 53.551 foram devolvidos: o número da casa estava incorreto ou o endereço informado não era suficiente. A maior parte desses candidatos (97%) recebeu as informações por mensagem no celular.

Entre os que não receberam a mensagem por celular, 1% (795) acessou o cartão pela internet. Os que ainda não o fizeram podem entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acessar o link específico e imprimir o cartão. Para isso, é preciso ter em mãos o número do CPF e a senha de cadastro no Enem. Em caso de problemas, o participante deve ligar para a Central de Atendimento no 0800 61 61 61.

O Enem ocorrerá no próximo fim de semana, nos dias 26 e 27 de outubro. O Portal EBC disponibilizou um simulado que pode ser acessado livremente por quem desejar testar o conhecimento.

 

 

 

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil