Incêndio no Porto de Santos deixa três vítimas

18/10/2013 - 10h20

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um incêndio de grande proporções consome três armazéns de açúcar no terminal da empresa Copersucar, no Porto de Santos, o maior da América Latina. Segundo a prefeitura de Santos, pelo menos três vítimas foram socorridas. Uma delas sofreu queimaduras nos membros superiores e foi encaminhada para o Pronto-Socorro Central da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas, que foram por conta própria para um hospital da zona leste.

O fogo começou por volta das 6h20 e ainda não foi controlado. Vinte e uma viaturas foram enviadas para o local. De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incêndio começou no Armazém 11, onde o teto chegou a desabar, e atingiu esteiras de borracha que ajudaram a propagar o fogo para outros armazéns.

Cada armazém guardava 80 mil toneladas de açúcar. O Plano de Emergência do porto foi acionado e a Guarda Portuária e a unidade da Transpetro auxiliam os Bombeiros no combate ao fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros de cidades próximas, como São Vicente e Guarujá também foram chamados. Segundo a Codesp, o incêndio não prejudica a operação nos demais terminais.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à
Agência Brasil