Escritor Carlos Heitor Cony deve ter alta na próxima semana

18/10/2013 - 19h57

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O jornalista, escritor e acadêmico Carlos Heitor Cony, de 87 anos, deve ter alta do Hospital Pró-Cardíaco no início da próxima semana. De acordo com boletim médico divulgado nesta tarde (18), Cony apresentou melhora do ponto de vista neurológico.

Na última segunda-feira (14), o escritor foi levado ao hospital depois de crises convulsivas decorrentes de um hematoma cerebral, resultado de um leve traumatismo craniano.

O escritor ocupa a Cadeira n°3 da Academia Brasileira de Letras (ABL), para a qual foi eleito em 2000. Trabalhou durante mais de 30 anos na revista Manchete e dirigiu a Fatos & Fotos, além de ter escrito a sinopse das novelas A Marquesa de Santos, Dona Beija e Kananga do Japão, apresentadas na extinta Rede Manchete, na década de 80 do século passado.

Carlos Heitor Cony é autor de romances como Quase Memória, de 1995, O Piano e a Orquestra, de 1996, e A Casa do Poeta Trágico, de 1997.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil