Balanço dos conflitos após manifestação no Rio apresenta uma pessoa baleada

16/10/2013 - 11h17

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma pessoa foi baleada e outras 13 sofreram agressões, entre elas dois policiais militares, em confrontos ocorridos após a manifestação dos profissionais de educação, ontem (15), no centro do Rio. O baleado, Rodrigo Azoubel, de 18 anos, foi encaminhado para a Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul, passou por uma cirurgia para retirar a bala alojada no braço direito e, segundo a assessoria de imprensa da clínica, passa bem.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 11 pessoas deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, com ferimentos leves, receberam atendimento e foram liberadas. Os dois policiais militares feridos foram encaminhados para o hospital da corporação, no Estácio, zona norte da cidade. A Polícia Militar informou que eles tiveram ferimentos leves e foram liberados depois de receberem os primeiros socorros.

A Polícia Civil ainda não informou o número de pessoas detidas nos confrontos de manifestantes com a Polícia Militar na noite de ontem, mas, de acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), pelo menos 208 atendimentos foram feitos em delegacias do centro e de bairros vizinhos.

Edição: Davi Oliveira // Atualizada para incluir nome da vítima do tiro

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil