Dilma presta homenagem a professores no Twitter

15/10/2013 - 12h03

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - No Dia do Professor, comemorado hoje (15), a presidenta Dilma Rousseff prestou homenagem à categoria em sua conta no Twitter. Segundo ela, o professor é a base do desenvolvimento de um país feliz.

Como filha de professora, a presidenta disse que aprendeu desde cedo a importância do ofício e a necessidade de sua valorização. “Sou filha de professora. Por isso, aprendi desde cedo que a alegria que se tem em pensar, estudar e aprender nos impulsiona a pensar, estudar e aprender sempre mais”.

De acordo com Dilma, para uma educação de qualidade é fundamental ter professores mais bem formados e melhor remunerados. “Transmitir o conhecimento é missão que precisa ser valorizada por toda a sociedade, especialmente pelos governantes”.

A presidenta viajou hoje à Bahia para cumprir agenda na capital e no interior. Em Salvador, ela anuncia investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. Em Vitória da Conquista, entrega casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil