Polícia investiga quadrilha de colombianos que furtava residências de luxo no Rio

14/10/2013 - 13h02

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Dois colombianos foram presos e mais cinco, conduzidos à delegacia na manhã de hoje (14) no Rio de Janeiro. Os sete são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em agiotagem e furtos a residências de luxo na capital fluminense. O delegado responsável pelo caso, Fabio da Costa Ferreira, disse que, se condenados, os suspeitos poderão ficar pelo menos cinco anos presos.

O delegado informou que o sistema de agiotagem provavelmente é financiado pelos furtos às residências. “Uma das vítimas da quadrilha foi o jogador [argentino] Conca. Depois que identificamos os furtos, descobrimos a atividade de agiotagem. Entre as vítimas de agiotagem estão muitos estrangeiros, principalmente outros colombianos”, disse.

Segundo a Polícia Civil, os agentes prenderam um colombiano em Vila Isabel, na zona norte, e outro no centro do Rio. Além disso, a polícia ainda apreendeu materiais usados na agiotagem, como tabelas de controle de devedores, fichas individuais dos devedores e panfletos para interessados nos empréstimos.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil