No Rio, funcionários de bancos privados e do Banco do Brasil encerram greve

12/10/2013 - 11h05

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Funcionários do Banco do Brasil e de instituições privadas encerraram nessa sexta-feira (11) a greve que durava 23 dias. Os trabalhadores no Rio de Janeiro acataram a orientação do Comando Nacional dos Bancários de aceitar o reajuste de 8% oferecido pelas empresas e a elevação de 8,5% no piso salarial.

As assembleias dos bancários do setor privado, no auditório do sindicato da categoria, no centro, e do Banco do Brasil, na Associação Atlética Banco do Brasil, na zona norte, foram realizadas na noite de ontem (11). Já os funcionários da Caixa não puderam fazer ontem a plenária, devido a problemas no trânsito da capital fluminense.

A assembleia estava marcada para a quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, que fica na Leopoldina, região que concentra grande parte do trânsito de veículos que desejam sair do Rio de Janeiro e se deslocar para o subúrbio da cidade. A nova assembleia do banco público foi remarcada para segunda-feira (14), em local a ser definido.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil