Zoológico de Brasília oferece programação diferenciada no Dia da Criança

09/10/2013 - 13h00

Da Agência Brasil

Brasília – O Zoológico de Brasília terá uma programação diferenciada no próximo sábado (12) em comemoração ao Dia da Criança. Além de brinquedos, peças de teatro e fantasias de animais, as crianças vão conhecer os novos hóspedes que chegaram hoje (9) ao zoológico, como uma sucuri que ficará em um recinto novo, separada do público por uma parede de vidro.

Quem passar pelo serpentário a partir de hoje poderá conhecer novas espécies, que são as cobras caninana, suaçuaboia, periquitamboia, jiboia-arco-íris e uma espécie peçonhenta, a surucucu. Outros animais, como um casal de harpia, a maior ave de rapina do Brasil, e três filhotes de lobo-guará também poderão ser vistos.

Além da visita aos novos animais, a programação terá brinquedos infantis como a cama elástica, piscina de bolinhas, o pula-pula, tobogã, o teatro de fantoche com a peça O Sumiço da Onça, a tenda da saúde, exposição de desenhos da fauna e flora Carlos Alvarez, uma campanha educativa com o Greenpeace, entre outras atividades que ocorrerão durante todo o dia.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil