Simpatizantes de Cristina Kirchner mantêm vigília em frente ao hospital

09/10/2013 - 8h04

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os simpatizantes da presidenta Cristina Kirchner mantêm hoje (9) a vigília em frente à Fundação Favaloro Hospital Universitário, na qual ela se recupera de cirurgia no cérebro para a drenagem de um hematoma. Cristina Kirchner teve um tombo, em agosto, que provocou traumatismo craniano com edema cerebral.

A presidenta se recupera da cirurgia na UTI da fundação. À noite, os simpatizantes fizeram orações, cantaram hinos religiosos e espalharam cartazes e faixas de apoio a ela.

Em frente ao hospital, há imagens de santos, como a Virgen de Luján e Gauchito Gil, além de fotos do papa Francisco e de flores. “Estou aqui, movido pelo sentimento da maioria das pessoas, porque a presidenta precisa do nosso apoio e só sairemos daqui quando ela retomar as atividades”, disse Gabriel de José C. Paz, um dos manifestantes que fazem vigília no local.

A presidenta foi operada ontem de manhã. O porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, disse que a cirurgia foi bem-sucedida. “A operação foi satisfatória e saiu tudo muito bem”, informou, em entrevista em frente ao hospital, sendo aplaudido por todos que estavam no local.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam

Edição: Graça Adjuto