Adolescentes permanecem no Sambódromo para show de Bieber e contestam decisão judicial

25/09/2013 - 21h13

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) da prefeitura carioca aguarda a notificação da Vara da Infância e da Juventude da Capital para iniciar a remoção do acampamento de adolescentes que aguardam na fila o show do cantor Justin Bieber, na Praça da Apoteose, no centro da capital fluminense. A apresentação está marcada para o dia 3 de novembro. Cerca de 15 adolescentes ainda permanecem no local e contestam a decisão judicial.

Na tarde de hoje (25), o Conselho Tutelar se reuniu com quatro representantes do grupo de fãs acampados. Algumas propostas foram apresentadas pelos jovens, como a necessidade de um banheiro químico, mais segurança no local e a possibilidade de permanência das barracas.

A estudante de 17 anos Adryelle Cristina, uma das organizadoras do grupo, garantiu que os fãs acampados contribuirão com a ordem judicial, mas que o direito deles também deve ser levado em conta. "Não tem como estabelecer um horário para colocar e retirar as barracas, fazer isso todo dia ia ser muito trabalhoso”. disse.

A ação de remoção contará com a presença dos pais dos adolescentes, além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Guarda Municipal.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil