Instituições de Ensino Superior promovem o Dia da Responsabilidade Social

21/09/2013 - 13h44

Da Agência Brasil

Brasília – Instituições de ensino superior realizaram hoje (21) ações sociais voltadas para as necessidades da comunidade. Essa foi a nona vez em que foi promovido o Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, com atividades nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente.

Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, cada instituição criou a sua prória programação. A ideia foi mobilizar 700 unidades de ensino das cinco regiões do país. Em Brasília, 18 instituições ofereceram serviços à comunidade.

O professor de psicologia André Moniz disse que as atividades fazem com que haja maior proximidade com a comunidade. Ele foi um dos responsáveis por palestras de orientação a pais sobre criação de filhos e sobre mercado de trabalho.

“A gente abre as portas para acolher a comunidade, tratar de dificuldades reais, com dicas baseadas na psicologia para resolver problemas”, disse. A estudante de psicologia Anna Talita de Araújo, 19 anos, participou das palestras como monitora. “É importante todo mundo participar”, disse.

A estudante Loyane Moreira, 29 anos, aproveitou uma palestra sobre direito previdenciário e do trabalho para conhecer mais a área. “A palestra é sobre tema pouco conhecido. Faltam advogados nessa área. E todo mundo conhece um vizinho, um amigo ou algum parente com problemas na área”, disse.

As faculdades também ofereceram serviços de assistência jurídica, curso de reaproveitamento de óleo culinário na produção de sabão e detergente, oficina literária e de Libras, além de orientação técnica de engenharia e arquitetura para projetos de reforma, ampliação e construção de casas ou apartamentos, entre outras atividades.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil