Polícia confirma 12 mortes em tiroteio nos Estados Unidos

16/09/2013 - 17h22

Da Agência Lusa

Brasília – Pelo menos 12 pessoas morreram no tiroteio ocorrido hoje (16) em um edifício da Marinha dos Estados Unidos em Washington, anunciou o presidente da Câmara da cidade, Vincent Gray, em coletiva de imprensa.

“Algumas pessoas também ficaram feridas, entre as quais um policial" disse a chefe da polícia da cidade, Cathy Lanier, sem precisar o número exato ou as motivações dos atiradores.

“Confirmamos as 12 mortes. Temos mais algumas vítimas que ficaram feridas. Os ferimentos não foram fatais”, indicou Cathy Lanier.

Segundo ela, um dos 12 mortos é um homem que estava armado e que ainda não foi identificado. Há mais dois suspeitos.

A responsável policial forneceu mais informações sobre os dois suspeitos. “O primeiro é um homem branco entre 40 e 50 anos, usando um uniforme militar parecido com um uniforme naval e um chapéu do tipo boina”, descreveu.

“Também temos um alerta para um homem negro com idade entre 40 e 50 anos vestido com um uniforme verde-oliva de estilo militar”, acrescentou.

Segundo Cathy Lanier, ambos os homens estavam armados, segundo relatos de testemunhas. “Não sabemos se são funcionários militares. São pessoas que pensamos estarem de alguma forma envolvidas e que estamos tentando localizar.”