Manifestantes seguem em protesto rumo ao Palácio Guanabara

13/09/2013 - 21h49

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Manifestantes ligados principalmente ao grupo Black Bloc estão concentrados neste momento na Praça São Salvador, a cerca de duas quadras do Palácio Guanabara. O objetivo é chegar próximo da sede do governo fluminense, onde pretendem protestar contra o governador Sérgio Cabral. Os ativistas também gritam palavras de ordem e perguntam onde está o pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho na Rocinha.

O policiamento na região foi reforçado com a presença do Grupamento de Policiamento de Proximidade em Multidões (GPPM), criado com objetivo de mediar conflitos com manifestantes. Os policiais apenas observam o grupo, sem interferir diretamente na manifestação.

Praticamente todos os manifestantes estão com o rosto descoberto e não usam máscaras. Uma lei que proíbe o uso de máscaras em manifestações foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado. O comércio na região da Praça São Salvador permanece aberto e funcionando normalmente.

 

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil