Julgamento de policiais acusados de matar menino Juan Moraes começa hoje

09/09/2013 - 10h55

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, começa na manhã de hoje (9) o julgamento dos quatro policiais militares acusados de matar o menino Juan Moraes Neves, de 11 anos, em 2011. Os policiais Isaías Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva são acusados de dois homicídios qualificados e duas tentativas de homicídio.

Além de Juan, os policiais são acusados de matar o adolescente Igor Souza Afonso, 17 anos, e de tentar assassinar o irmão de Juan, Wesley Felipe Moraes da Silva, além de Wanderson dos Santos Assis. Os crimes ocorreram em junho de 2011, durante operação policial na Favela Danon, em Nova Iguaçu.

Segundo denúncia do Ministério Público, os policiais teriam tentado executar as vítimas, por pensar que eram traficantes de drogas. O corpo de menino Juan chegou a ser retirado do local do crime e colocado em outro lugar, de forma a ocultar o assassinato. Os policiais serão julgados por um júri popular, que deverá durar quatro dias.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil