OAB atendeu ao menos 50 pessoas encaminhadas a delegacias no Rio

07/09/2013 - 16h15

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Ao menos 50 pessoas receberam suporte da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) por terem sido encaminhadas hoje (7), durante as manifestações, a cinco delegacias da cidade. A entidade atua evitando prisões arbitrárias e acompanha as pessoas que são levadas às delegacias até o momento em que a polícia decide mantê-las detidas. Um total de 11 pessoas foi levado para a 17ª Delegacia de Polícia, em São Cristóvão, na zona norte do Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 13 pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar, com ferimentos leves. Entre eles, duas senhoras que passaram mal quando os manifestantes se aproximaram do desfile. Uma criança de 6 anos teve escoriações na cabeça e uma pessoa teve ferimentos no ouvido causados por uma bomba que explodiu muito perto.

Segundo a secretaria, quatro pessoas foram feridas com balas de borracha e uma com estilhaços de bombas. A Polícia Militar, no entanto, disse que não foram usadas armas que atiram balas de borracha.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil