Arquidiocese do Rio faz dia de orações pela paz na Síria

07/09/2013 - 11h30

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Arquidiocese do Rio de Janeiro, atendendo ao chamado do papa Francisco, convida a todos que rezem hoje (7) pela paz na Síria. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, ampliou as celebrações do 7 de Setembro, em várias paróquias da cidade.

Ele enviou mensagem a todas as paróquias, conclamando os católicos a fazerem vigílias de oração nas igrejas perto de suas casas. Dom Orani vai celebrar missa marcada para as 11h, no santuário de Nossa Senhora da Penha.

De forma especial, a intenção de rezar pela paz na Síria e pelo mundo inteiro será ampliada nas celebrações da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré pela Arquidiocese: na oração do Angelus, às 12h, na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, na Freguesia, em Jacarepaguá; no Terço de Nossa Senhora, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha, e na missa e vigília, a partir das 16h30, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil