Mantega cancela entrevista na Rússia devido a atraso na agenda

06/09/2013 - 11h39

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, cancelou a entrevista coletiva que concederia em São Petesburgo, na Rússia, devido a atraso na agenda. As informações foram divulgadas por assessores que acompanham o ministro. Mantega integra a comitiva da presidenta Dilma Rousseff no encontro de cúpula do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo.

O ministro volta ao Brasil no avião presidencial. De acordo com o Blog do Planalto, a aeronave já partiu para o Brasil. Amanhã, a presidenta participa do desfile de 7 de Setembro, em Brasília, mas Mantega não deverá estar no palanque.

Antes de deixar a Rússia, o ministro tinha na agenda duas reuniões bilaterais, com Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) e com Wolfgang Schauble, ministro de Finanças da Alemanha. Depois, ele acompanharia a presidenta Dilma Rousseff na segunda sessão de trabalho dos líderes do G20.

Entre outras coisas, o encontro serviu para aprovar um plano para fomentar o crescimento econômico e a criação de emprego. Houve, também, o encontro da presidenta Dilma Rousseff com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A conversa era esperada após denúncias de que os americanos espionaram brasileiros, entre eles, a própria presidenta. Segundo a presidenta Dilma Rousseff, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se comprometeu a assumir a responsabilidade direta pela investigação das denúncias de espionagem a dados pessoais dela, de assessores e de cidadãos brasileiros.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil