Manifestantes deixam acampamento próximo ao prédio do governador do Rio

06/09/2013 - 11h34

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Depois de 40 dias acampados próximos ao prédio do governador do estado, Sérgio Cabral, os manifestantes deixaram o local na madrugada de hoje (6). Cerca de 20 jovens permaneciam na esquina da Rua Aristides Espínola com a Avenida Delfim Moreira, no Leblon, zona sul do Rio, desde o dia 28 de julho, pedindo a saída do governador, e mais investimentos nas áreas de saúde e educação.

A Polícia Militar (PM) informou que a saída foi decidida pelos próprios manifestantes. Enquanto permaneceram lá, pelo menos duas viaturas faziam a escolta para impedir possíveis problemas.

O movimento de ocupação próximo à casa do governador Sérgio Cabral começou no dia 21 de junho, porém, em 2 de julho os jovens foram retirados por policiais militares do 23º Batalhão. No dia 28, os manifestantes voltaram a montar acampamento no local. Durante o período em que estiveram acampados, diversos pessoas se uniram aos jovens, entre eles professores, que estão em greve desde 8 de agosto.

Edição: Valéria Aguiar

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil