Justiça determina suspensão da greve dos professores do Rio

04/09/2013 - 19h29

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Tribunal de Justiça do Rio concedeu liminar determinando a suspensão da greve dos profissionais de educação da rede estadual de ensino. A decisão do desembargador Mário dos Santos Paulo foi tomada a pedido da Secretaria Estadual de Educação. Com isto, o sindicato tem prazo de 24 horas para encerrar a paralisação. A multa por não cumprimento da ordem é R$ 300 mil por dia.

A concessão da liminar dá sentido oposto à decisão dos grevistas de continuar em greve. Durante a assembleia realizada à tarde, os grevistas não estavam informados da decisão da Justiça. A coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, Vera Nepomuceno, disse o governo não avança na negociação, que pede um reajuste salarial de 26%. “Hoje, em uma audiência com a secretaria, mais uma vez, houve uma série de promessas”, disse.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil