Justiça suspende prisão de quatro executivos do Banco Nacional

03/09/2013 - 22h36

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O desembargador Ivan Athié, da Primeira Turma Especializada, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), concedeu habeas corpus para suspender agora à noite a prisão de quatro executivos do extinto Banco Nacional presos hoje (3) pela manhã por determinação da 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Em operação da Polícia Federal a mando da Justiça, foram presos e encaminhados para presídios estaduais o ex-controlador da instituição, Marcos Magalhães Pinto; o ex-vice-presidente da Área de Controladoria, Clarimundo Sant'Anna e os ex-diretores Omar Bruno Corrêa e Arnoldo Oliveira.

Em sua decisão, o desembargador diz que o fato de a sentença não haver transitado em julgado e as idades avançadas dos réus foram os fundamentos decisão do TRF2. "Eles haviam sido condenados em primeira e segunda instância pela Justiça Federal, mas o caso ainda está em tramitação. O mais idoso tem 78 anos e os demais, 73, 71 e 56 anos".

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil