Turbulência em voo da TAM Madri-São Paulo deixa 15 feridos

02/09/2013 - 12h29

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Quinze pessoas ficaram feridas no início da madrugada de hoje (02), durante o voo JJ8065 da TAM, procedente de Madri com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero. Elas passaram pelo posto médico do Aeroporto Internacional de Fortaleza-Pinto Martins, no Ceará, onde o avião fez um pouso de emergência. Duas das vítimas continuam internadas.

De acordo com nota da TAM – que não confirmou o número de feridos divulgado pela Infraero,  alguns passageiros e tripulantes sofreram ferimentos por causa de uma turbulência, obrigando a aterrissagem de emergência. O voo tinha 168 passageiros.

Onze feridos foram levados para o Instituto José Frota. O hospital da rede municipal informou que nove tiveram lesões leves e receberam alta em seguida. Duas mulheres, uma da Colômbia e outra do Peru, continuam internadas com traumatismo cervical.

A nota da TAM também lamenta o episódio e informa que os passageiros do voo JJ8065 devem seguir viagem para São Paulo no voo JJ9362, com decolagem prevista para as 13h30 desta segunda-feira.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil