Black blocs interditam avenida no centro do Rio

30/08/2013 - 20h50

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Dezenas de black blocs fazem uma caminhada pelas principais avenidas do centro do Rio, que precisaram ser interditadas por motivos de segurança. O grupo saiu da Cinelândia, onde estava concentrado, caminhou pela contramão da Avenida Rio Branco e seguiram pela Avenida Presidente Vargas, que precisou ser interditada em vários momentos.

Os manifestantes estão próximos à Central do Brasil, mas o destino da caminhada não foi divulgado. Em vários momentos, policiais militares que acompanham o grupo revistaram manifestantes e pediram que eles abrissem mochilas, o que provocou tumulto pela indignação dos demais integrantes. Por causa da caminhada, o trânsito em ambos os sentidos da Avenida Presidente Vargas está bastante congestionado.

A caminhada é acompanhada de perto por policiais do Grupamento de Policiamento de Proximidade em Multidões (GPPM), criado com objetivo de mediar conflitos com manifestantes, e integrantes do Batalhão de Choque.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil