Comissão de Orçamento adia para próxima semana início da votação da LDO

27/08/2013 - 19h55

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O início da votação do relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), previsto para hoje (27) na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO), foi adiado para a próxima terça-feira (3). A ideia do presidente da comissão, senador Lobão Filho (PMDB-MA), é votar a LDO até o dia 17 na comissão para, no mesmo dia, o texto ser aprovado na sessão do Congresso.

Na tarde de hoje, os integrantes da comissão discutiram a formação de grupos de trabalho para analisar os destaques que visam a modificar o relatório final apresentado pelo deputado Danilo Forte (PMDB-CE) e que precisa ser votado pelos parlamentares. Já foram apresentados mais de 300 destaques ao texto.

O relatório final de Danilo Forte foi lido na comissão na quinta-feira (22), quando foi aberto o prazo para a apresentação de destaques que visam a modificar o texto. O prazo vai até o início da discussão para votação do texto na CMO.

Com o atraso na votação da LDO, o governo vai enviar até sexta-feira ao Congresso o projeto de lei do Orçamento Geral da União para 2014, sem a aprovação da LDO, que serve de base para a elaboração da proposta orçamentária. Sem a aprovação da matéria, o governo elabora a proposta orçamentária com base no projeto original da LDO enviado ao Congresso no primeiro semestre deste ano.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil