Bombeiros continuam busca por vítimas do desabamento de prédio em São Paulo

27/08/2013 - 19h01

Elaine Cruz
Repórter Agência Brasil

São Paulo - O Corpo de Bombeiros prevê que os trabalhos de busca por vítimas e de retirada dos escombros do prédio em obras que desabou hoje (27) na Avenida Mateo Bei, em São Matheus, na zona leste da capital paulista, deva continuar por dois dias. “Incessantes 24 horas por dia", declarou o capitão bombeiro Márcio César Carnivale. “Só quando isto aqui estiver totalmente limpo, o ambiente com solo e chão firme, só a partir daí iremos encerrar a ocorrência", acrescentou.

Enquanto os trabalhos de buscas dos bombeiros continuam, Franscisco Feitosa Filho, pai de Felipe Pereira dos Santos, de 20 anos, aguarda ansioso por notícias do filho que trabalhava no local. “Ele trabalhava na obra no almoxarifado, bem no centro da loja”. O pai soube do desabamento pela TV e disse que a obra estava sendo erguida há cerca de um mês.

Ele informou que um irmão e um sobrinho também trabalhavam no local e foram resgatados com vida e encaminhados para um hospital da região. “Meu irmão, na semana passada, tinha falado que a obra estava comprometida". Feitosa disse que vai continuar esperando no local até que o filho seja encontrado. “Espero que ele saia com vida. A única coisa que me faz feliz são os meus quatro filhos. Se eu perder um deles, acaba a minha vida", disse.

Segundo Marcos Palumbo, capitão do Corpo de Bombeiros, os trabalhos agora estão concentrados em sete pontos que foram identificados pelos cães farejadores. “Seis funcionários morreram, três [corpos] já foram retirados, e três estão sob os escombros", declarou Palumbo.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil