Chuvas no Rio Grande do Sul desabrigam mais de 1.500 pessoas

25/08/2013 - 19h39

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul há três dias já deixaram mais de 1,5 mil pessoas desabrigadas e quase 800 desalojadas, informou hoje (25) a Defesa Civil do estado.

De acordo com a Defesa Civil, as cidades mais afetadas são Porto Alegre, Rolante, Igrejinha, Parobé, Esteio, São Sebatião do Caí, Imbé, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Cotiporã, Venâncio Aires, Lajeado, Colinas, Estrela, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro do Sul e Encantado.

Devido às cheias dos rios, três pontes foram interditadas nos municípios de Cotiporã, Arvorezinha e Anta Gorda. Os agentes da Defesa Civil estão monitorando a subida dos rios, em especial os rios Caí, Taquari e Paranhana.

Ainda de acordo com a Defesa Civil gaúcha, no município de São Francisco de Paula uma pessoa está desaparecida e uma ferida. O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) divulgou alerta de interdição da rodovia estadual ERS-020, entre os quilômetros 21 e 22 (parada 100 e 101), devido à cheia do Rio Grande do Sul. O trecho está bloqueado nos dois sentidos.

Edição: Fernando Fraga

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil