Protesto tem confusão em frente à Alerj

19/08/2013 - 21h48

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Por volta das 20h, houve confusão durante protesto no centro da cidade. Os manifestantes, que iniciaram o protesto na Cinelândia, seguiram para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e ocuparam as escadarias do prédio. Os policiais impediram o grupo de continuar no local, quando começou a correria e continuou na rua da Assembleia.

Na rua, sacos de lixo foram espalhados e a vidraça de uma agência bancária foi quebrada. A polícia deteve dois manifestantes. A maior parte do grupo correu em direção à Avenida Rio Branco, que teve o trânsito interditado por questões de segurança.

Cerca de 200 manifestantes participam do protesto, segundo a Polícia Militar. Eles, a maioria do grupo Black Blocs, pedem a saída do governador Sérgio Cabral, o aprofundamento das investigações sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza e protestam contra a forma como foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, na Câmara Municipal.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil