Manifestantes cercam delegacia para pedir libertação de jovem no Rio

19/08/2013 - 23h18

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Manifestantes que fizeram um protesto na noite de hoje (19) pelas ruas centrais do Rio decidiram cercar a frente da 5ª Delegacia de Polícia (DP), na Lapa, para onde foi levado detido um jovem acusado pela Polícia Militar de ter quebrado com uma pedra a vidraça de uma agência bancária. Os PMs que fizeram a segurança durante todo o trajeto da manifestação se deslocaram para a DP para evitar atos de vandalismo.

Os manifestantes pertencem ao grupo Black Blocs e mais cedo entraram em confronto com a polícia, quando ocuparam a escadaria da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Os policiais dispersaram o grupo com cassetetes e armas de choque, o que fez os ativistas saírem em direção à Rua da Assembleia, onde jogaram sacos de lixo no meio da via e acabaram quebrando a vidraça da agência bancária, ato atribuído ao jovem detido.

Cerca de 200 manifestantes participaram do protesto, segundo a PM. Eles pedem a saída do governador Sérgio Cabral, o aprofundamento das investigações sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza e protestam contra a forma como foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, na Câmara Municipal.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil