Grupo permanece em frente à delegacia do Catete e pede a liberação dos ativistas detidos

14/08/2013 - 22h49

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um grupo de manifestantes está neste momento em frente da 9ª Delegacia Polícia, no bairro do Catete, onde estão os ativistas detidos durante confronto com policiais militares no protesto contra o governador Sérgio Cabral, no bairro de Laranjeiras. Eles pedem a liberação dos detidos. O prédio da delegacia, na Rua Pedro Américo, está protegido por militares da Tropa de Choque.

A Polícia Militar (PM) informou há pouco que dois policiais militares, um deles uma policial feminina, foram feridos por pedras lançadas pelos manifestantes. Eles tentavam chegar ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, mas foram impedidos pelos policiais. Os militares feridos foram levados para o hospital central da corporação, no bairro do Estácio, no centro do Rio.

O confronto ocorreu quando a Tropa de Choque bloqueou a passagem dos manifestantes, que foram obrigados a recuar. A polícia usou bombas de efeito moral e spray de pimenta, além de jatos d'água para dispersar a manifestação.

O comércio da Praça São Salvador, no bairro de Laranjeiras, fechou mais cedo, por medida de segurança. Uma filial das Lojas Americanas, que funciona em uma galeria que dá passagem pela Rua Conde de Baependi, também liberou os funcionários mais cedo. As ruas das Laranjeiras e Conde de Baependi estão cheias de lixo espalhado pelos ativistas.

 

Colaborou: Paulo Virgílio

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil