Dilma viaja para o Paraguai para posse de novo presidente

14/08/2013 - 21h06

Luana Lourenço*
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff embarcou hoje (14), no começo da noite, para Assunção, onde participará amanhã (15) da cerimônia de posse do novo presidente, Horacio Cartes. A programação começa às 7h, com sessão solene no Congresso Nacional, à qual estará presente o atual presidente paraguaio, Federico Franco. Formalmente, os parlamentares serão chamados a participar da transmissão do poder para Cartes. Às 8h30, haverá o juramento de posse.

Após o juramento, Cartes anunciará a nomeação de sua equipe ministerial. Às 10h, haverá a cerimônia de entrega das chaves da cidade de Assunção aos presidentes estrangeiros e ao príncipe de Astúrias, Filipe de Bourbon, herdeiro do trono espanhol. Em seguida, será comemorado o aniversário de 476 anos da capital paraguaia. Às 11h15, estão previstos encontros das delegações estrangeiras com o novo presidente.

Além de reunião bilateral com o novo chefe do governo do Paraguai, a presidenta Dilma Rousseff deverá participar de almoço oferecido aos governantes estrangeiros. A previsão é que ela retorne ao Brasil em seguida. Está prevista ainda festa popular com espetáculos musicais em homenagem ao aniversário da capital, Assunção.

*Colaborou Renata Giraldi
Edição: Nádia Franco

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil