Trinta e dois internos fogem da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos em São Paulo

30/07/2013 - 20h19

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Metade dos internos da Unidade 1 de Ferraz de Vasconcelos da Fundação Casa, 32 adolescentes, fugiu do local na tarde de hoje (30). A Fundação Casa informou, por meio da assessoria de imprensa, que o centro socioeducativo, na Grande São Paulo, acolhia 64 jovens, ou seja, a capacidade máxima da unidade. Durante a fuga, não houve reféns e ninguém ficou ferido, segundo o órgão.

A fuga aconteceu por volta das 14h30 de hoje. A Polícia Militar foi acionada para dar suporte na área e fazer as buscas, mas até o momento ninguém foi apreendido. Segundo a Fundação Casa, o Judiciário e os parentes dos internos ainda vão ser informados sobre a fuga.

A Corregedoria-Geral da Fundação Casa vai abrir uma sindicância para apurar o caso. O prazo para a conclusão da investigação é 90 dias.

Segundo a fundação, os jovens que fugiram e forem apreendidos terão de passar pela Comissão de Avaliação Disciplinar do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares, que ainda serão definidas.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil