Peregrinos permanecem em Copacabana, aproveitam o sol e tomam banho de mar

28/07/2013 - 18h00

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais de três horas após o papa Francisco ter encerrado a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), milhares de peregrinos continuavam na praia, tomando banho de mar e aproveitando o fim de tarde em Copacabana. Até às 16h, cantores e bandas se apresentavam no palco principal, onde foi celebrada a Missa de Envio.

Os peregrinos, principalmente os estrangeiros, querem usufruir ao máximo do sol, que não tiveram durante a semana da JMJ, marcados pelo tempo chuvoso. “Cheguei ao Rio achando que ia ter mais sol, e só agora ele apareceu. Estamos aproveitando”, disse o argentino Bautista Ferrari. “É claro que não vim só pra isso. O encontro todo foi muito bom, foi muito bom ver o papa, mas agora também está bom”, acrescentou.

Além do sol e do mar, uma atração para os peregrinos que ainda permanecem em Copacabana são os cenários das estações da Via Sacra, encenada na sexta-feira (26). Muitos sobem nos cenários e tiram fotos.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil