Peregrinação da JMJ sairá da Central do Brasil

26/07/2013 - 14h02

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Com a mudança da vigília e da missa de despedida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Guaratiba, na zona oeste, para Copacabana, na zona sul, o percurso da peregrinação previsto no evento para os jovens sairá da Central do Brasil, no centro. A parte logística da mudança foi anunciada hoje (26), em coletiva de imprensa.

Os jovens devem chegar à Central de metrô, ônibus ou trem. O percurso de 9,5 quilômetros vai seguir pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, Aterro do Flamengo, Praia de Botafogo, túnel da Avenida Lauro Sodré e a Avenida Princesa Isabel. Os kits para os peregrinos inscritos na vigília serão entregues durante todo o sábado (27), em frente ao Monumento aos Pracinhas, no Aterro, que será fechado para carros à meia- noite de hoje.

A peregrinação começa às 7h de sábado, quanto toda a rota será liberada aos pedestres, mas com faixas, também, para passagem de carros. Os acessos ao bairro de Copacabana serão fechados às 12h. A missa com o papa Francisco está prevista para às 19h.

A prefeitura ressalta que o esquema de trânsito será idêntico ao feito no réveillon e que é preciso ter paciência para dispersar após o evento, que deve reunir mais de 1 milhão de pessoas.

Edição: Marcos Chagas

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil