Marcha encerra Tenda da Juventude, da Cáritas Brasileira, na JMJ

26/07/2013 - 20h02

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A marcha mundial A Juventude Quer Viver encerrou na tarde de hoje (26) a atividade da Tenda da Juventude, organizada pela Cáritas Brasileira na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

De acordo com os organizadores, o ato reuniu cerca de 5 mil pessoas. Reunidos no Arpoador, em Ipanema, zona sul do Rio, os participantes percorreram cerca de 3 quilômetros até a Praia de Copacabana, onde ocorre neste momento a Via Sacra com a presença do papa Francisco.

A assessora de Direitos Humanos da Cáritas, Alessandra Miranda, disse à Agência Brasil que a marcha abordou a questão da violência e do extermínio de jovens. “O jovem afetado pelas questões da violência e de assassinatos, que a gente vê na atualidade”, ressaltou. O movimento serviu ainda para fazer uma denúncia das perspectivas de emprego e trabalho dos jovens, bem como dos direitos sociais e humanos. “Foi essa a pauta central”, completou.

A Tenda da Juventude da Cáritas Brasileira, na JMJ, reuniu jovens de todo o mundo para debate sobre várias temáticas e celebrações.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil