Manifestação na Avenida Paulista já registra atos de vandalismo

26/07/2013 - 21h01

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Pelo menos 400 manifestantes, segundo a Polícia Militar, fazem um protesto na noite de hoje (26) na Avenida Paulista, no sentido Paraíso, em São Paulo. Os manifestantes reivindicam o fim da violência policial. Mas o grupo se divide entre os que apelaram para o vandalismo, pichando muros e paredes, depredando três agências bancárias - duas do Itaú e uma do Santander - e destruindo semáforos, e os que condenam os atos de depredações.

Os manifestantes levam cartazes e faixas com críticas ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e à violência policial registrada recentemente no Leblon, bairro da zona sul carioca. O movimento não identifica líderes, mas diz ser contrário à violência policial na capital fluminense.

Os atos de vandalismo promovidos por um grupo de mascarados foram condenados por parte dos manifestantes que defendem o protesto sem violência. Eles gritam pedindo uma manifestação sem vandalismo e os baderneiros respondem: “Sem moralismo”.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil