Papa se encontra hoje com 5 mil peregrinos argentinos na catedral do Rio de Janeiro

25/07/2013 - 9h04

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O papa Francisco terá encontro na tarde de hoje (25) com peregrinos conterrâneos argentinos, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, 5 mil peregrinos serão autorizados a participar do encontro, às 12h30, com o pontífice. Eles ganharão crachás e entrarão por ordem de chegada.

“Será uma saudação, um encontro um pouco improvisado. [O papa] pediu o encontro para ver os jovens argentinos e para que os jovens argentinos vejam o papa”, observou Lombardi. Segundo o porta-voz, não há discurso preparado para o encontro “mas, seguramente, o papa saberá o que dizer”.

O papa começou sua agenda hoje com uma missa privada na residência oficial da Arquidiocese do Rio, no Sumaré, às 7h30. Às 9h45, ele participará de cerimônia de entrega das chaves da cidade e de bênção às bandeiras olímpicas do Rio de Janeiro, no Palácio da Cidade, na zona sul.

Às 11h, o pontífice visitará a comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio, onde ele fará discurso. Depois do encontro com os peregrinos argentinos, às 12h30, o papa participa pela primeira vez de evento oficial da Jornada Mundial da Juventude, a festa de acolhida dos jovens, às 18h.

 

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil