Estações do metrô no Rio param por falta de energia

23/07/2013 - 19h28

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um problema na subestação de energia do metrô carioca parou na tarde de hoje (23) a operação de trens entre as estações Cinelândia e Saenz Peña, na Linha 1, e Cinelândia e Pavuna, na Linha 2. Segundo a concessionária Metrô Rio, as composições somente estão circulando, nos dois sentidos, entre as estações Glória e Siqueira Campos, na zona sul da cidade.

Técnicos da empresa estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia. Ainda de acordo com a concessionária, a pane na subestação que alimenta o sistema não foi causada pela Light, distribuidora da energia, e não tem relação com o intenso movimentos de peregrinos em direção ao bairro de Copacabana, para participar da missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Na Estação Carioca, no centro, um das que estão paradas por falta de energia, centenas de peregrinos aguardam a retomada do funcionamento, entoando cânticos religiosos. O problema já dura mais de uma hora.

Colaborou: Paulo Virgilio

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil