Da Agência Brasil
São Paulo - Cerca de 300 funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) fizeram hoje (19) protesto em frente ao Centro de Distribuição (CDD) dos Correios de Jaguaré, no bairro Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. O ato, que teve início às 11h, é o primeiro da campanha salarial da categoria e reivindica, entre outros pontos, reajuste de 15% mais a inflação e participação nos lucros da empresa.
A mobilização foi convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas em Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Líderes sindicais de diversos estados participaram do ato. Para Marco Cândido, diretor da Fentect no Rio de Janeiro, a categoria quer avançar as discussões até a data-base, em 1º de agosto.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Acre, Suzy da Costa, acredita que a manifestação é fundamental para unificar o movimento. Ela disse que o salário dos trabalhadores da ECT é um dos mais baixos das empresas públicas federais.
Em nota enviada à Agência Brasil, os Correios informaram que convidaram a Fentect para uma audiência, mas a entidade não aceitou participar da reunião. A empresa informou ainda que, em relação ao acordo coletivo, aguarda a definição da pauta de reivindicações da entidade para iniciar o processo de negociação.
Edição: José Romildo//Matéria atualizada às 19h05 para inclusão do posicionamento dos Correios.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil