Manifestantes da Rocinha se unem ao grupo que protesta perto da residência do governador do Rio

17/07/2013 - 23h13

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Duas manifestações complicam o trânsito na zona sul do Rio desde o fim da tarde. A primeira ocorre perto da residência do governador Sérgio Cabral, na esquina da Avenida Delfim Moreira com Rua Aristides Espínola, no Leblon. Na outra, moradores da Rocinha, na Gávea, protestam por causa do desaparecimento de um morador da comunidade. O grupo formado por cerca de 100 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar (PM), chegou a fechar a Autoestrada Lagoa-Barra por alguns minutos.

Depois, eles seguiram em passeata até o Leblon, onde se juntaram ao grupo que está nas proximidades do prédio onde mora o governador. De acordo com a PM, cerca de 700 pessoas estão no local de forma pacífica. O trânsito está complicado para quem vai para a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes devido ao fechamento da Avenida Delfim Moreira.

O governador Sérgio Cabral, por meio da assessoria, divulgou nota sobre a manifestação. "A oposição busca antecipar o calendário eleitoral criando constrangimentos à governabilidade. O governador, legitimamente eleito por 67% dos votos no primeiro turno, nas últimas eleições, reitera o seu compromisso de continuar a manter o Rio de Janeiro na rota do desenvolvimento social e econômico".

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil