Centrais sindicais se concentram na Esplanada dos Ministérios

11/07/2013 - 12h20

Da Agência Brasil

Brasília – As centrais sindicais farão, hoje (11), manifestação na Esplanada dos Ministérios para marcar o Dia Nacional de Lutas. O protesto tem dois pontos principais de reivindicações: as liberdades democráticas e, também, os direitos dos trabalhadores. Segundo o presidente da Força Sindical, Carlos Alves, a marcha pretende reunir mais de duas mil pessoas.

Ele disse que as reivindicações fazem parte da pauta do 7ª Marcha a Brasília, que aconteceu em 6 de março e reuniu cerca de 50 mil trabalhadores de seis centrais sindicais e representantes de diversos movimentos sociais.

“A pauta é a mesma porque ainda não tivemos nenhuma resposta, queremos a redução da carga horária de 44 horas para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, o arquivamento do Projeto de Lei 4.330, a reforma agrária e mais investimentos para a saúde e a educação”, explicou o presidente da Força Sindical.

Os manifestantes vão sair da Catedral de Brasília e seguir até o Congresso Nacional, ocupando três faixas do Eixo Monumental.

Edição: Marcos Chagas // A matéria foi alterada às 13h40 para correção de informação no terceiro parágrafo.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil