Manifestantes bloqueiam pistas da Via Anchieta na região de São Bernardo do Campo

01/07/2013 - 12h42

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Manifestantes bloqueiam algumas faixas da Via Anchieta, que liga a capital à Baixada Santista, nos dois sentidos desde as 7h30. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta/Imigrantes, há cerca de 30 pessoas fechando as faixas central e da direita da via, na região de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. Apenas carros de passeio passam pelas faixas da esquerda nos dois sentidos.

Na pista sul (litoral), o bloqueio é feito no quilômetro (km) 23 por manifestantes do Movimento União Brasil Caminhoneiro, e o congestionamento chega a 2 quilômetros. Na pista norte (sentido São Paulo), o congestionamento ocorre do km 24 ao 23.

Já na Cônego Domênico Rangoni, no km 250, altura do Guarujá sentido Cubatão, os motoristas fecharam a via com os caminhões na praça de pedágio, por volta das 10h. O tráfego está represado em 2 quilômetros até o início da rodovia que é continuação da Cônego Domênico Rangoni, a SP-248, e se prolonga por mais 8 quilômetros. 

Segundo a Ecovias, a Rodovia dos Imigrantes opera normalmente para descida e subida da serra.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil