Portões de acesso ao Maracanã são abertos ao público

30/06/2013 - 16h38

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os portões de acesso de torcedores ao Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, foram abertos por volta das 15h, para a partida final da Copa das Confederações entre o Brasil e a Espanha. O jogo começa às 19h, mas antes haverá uma cerimônia de encerramento da competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que reuniu oito seleções das seis confederações continentais de futebol.

Mesmo antes da abertura dos portões, a movimentação era grande no entorno do estádio. Por volta das 14h30, já havia pequenas filas nas entradas principais do Maracanã. Mário Leme, que mora nas proximidades do estádio, era o primeiro de uma das filas do Setor C. “Cheguei às 13h40, porque não sabia que horas ia abrir o portão e também queria evitar confusão”,
disse.

Acompanhado da filha Alice, de 14 anos, Mário Leme disse que comprou o ingresso há um mês por R$ 400. “Eu imaginava que o Brasil iria chegar à final. Mas, mesmo que não chegasse, eu viria ao jogo de qualquer jeito. Minha filha fez questão de vir e também queria ver como está o novo Maracanã”, disse.

Do lado de fora, o policiamento está reforçado com um grande número de policiais militares. Em todas as ruas de acesso ao estádio há barreiras da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança. O Exército também está de prontidão dentro do Maracanã.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil