Interdição de prédio dos Correios prejudica entrega de correspondências em Angra dos Reis

27/06/2013 - 19h02

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os moradores e as empresas de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, estão recebendo suas correspondências com atraso por causa da interdição do prédio onde funciona o Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios no município. O local foi interditado pela Defesa Civil de Angra, após denúncia dos funcionários que não se sentiam seguros de trabalhar no prédio.

"Cem mil correspondências e mercadorias estão acumuladas, deixando de ser entregue e prejudicando tanto a população como os trabalhadores dos correios, que estão tendo que separar alguns materiais de maneira imprópria, no meio da rua", disse o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-RJ), Marcos Sant'Aguida.

O prédio foi interditado pela equipe de engenharia da Defesa Civil na terça-feira (25). Uma vistoria foi feita em fevereiro deste ano. Os técnicos detectaram irregularidades de nível médio e recomendadas mudanças na área de trabalho dos funcionários e na estrutura física do imóvel. Mas, até hoje, nenhuma das modificações foi feita.

Os Correios informaram que, após uma reunião com a Defesa Civil, ficou decidido uma nova vistoria amanhã (28) no prédio do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), com uma previsão de liberação do imóvel. Sobre o atendimento ao público, medidas emergenciais estão sendo tomadas para não prejudicar a população de Angra dos Reis. Está previsto uma operação especial para regularizar as entregas postais no município.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil